Depoimento de Arlete C., filha do senhor V.

“Hoje, depois do tratamento, meu pai é outra pessoa. Ele é totalmente diferente e recuperou até a alegria de viver”, comemora Arlete, filha do senhor V., que em 2012 completou 81 anos de idade. Porém, nem sempre foi assim. Arlete não se lembra quando exatamente o pai começou a sofrer com a úlcera varicosa, somente relata que faz muito tempo. “Coisas ruins a gente procura esquecer”, diz.

Ela conta que, antes de iniciar o tratamento na Cocitta Consultórios Médicos, o pai tinha úlcera nas duas pernas. “Eram feridas grandes, muito feias e meu pai sentia dores horríveis. Para ter uma ideia, ele tinha que dormir sentado, porque dizia que as dores eram insuportáveis quando ele se deitava na cama.” Apesar de ter tentado outros tratamentos, o quadro não evoluía satisfatoriamente. “Ele chegou a ser desenganado por um médico vascular que falou que ele teria que amputar a perna.”

Foi quando seu marido recebeu a indicação de um amigo que conhecia o Miguel e ela levou seu pai até o atendimento. “Assim que começou o tratamento, meu pai deixou de sentir dores”, lembra. No início os curativos eram feitos dia sim e dia não. Porém, com a melhora, a frequência passou a ser menor até ele ter alta, no final de 2011.

“Hoje ele não tem nenhuma ferida, está super bem, não sente dor, mas continua seguindo as recomendações da Coccita no que diz respeito à alimentação”, conta Arlete. Ela sempre que pode indica o tratamento para quem sofre com a úlcera varicosa. “O Miguel é uma pessoa muito especial, iluminada e que tem mãos de anjo”, resume de forma emocionada.