Depoimento de Sebastiana O. A.

Engana-se quem pensa que as úlceras afetam apenas pacientes com mais idade. Por não ser uma causa, e sim uma consequência da má circulação, podendo se agravar com outros problemas de saúde, a úlcera varicosa pode se manifestar muito cedo. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a dona Sebastiana. “Hoje estou com 71 anos de idade, mas sofro com isso há 39 anos. Eu já tentei de tudo: tomei remédio, passei pomada, fiz curativos, mas nunca sarava”, conta.

Até que um dia, o marido de uma vizinha de sua filha falou para ela que havia a possibilidade de livrar-se daquele sofrimento. “Foi por indicação dele que acabei conhecendo o Miguel e logo que iniciei o tratamento comecei a melhorar”, diz. Já no primeiro dia ela relatou que conseguiu dormir sem precisar tomar qualquer medicamento.

Inicialmente, o tratamento era feito três vezes por semana. Hoje, com a evolução satisfatória de seu quadro, dona Sebastiana só vai ao consultório duas vezes por semana. “A ferida de uma perna está curada e a outra está muito melhor”, comemora. Ela também segue as recomendações da Cocitta Consultórios Médicos para evitar determinados tipos de alimento. “Isso nunca ninguém tinha me falado, mas percebi que faz uma grande diferença no tratamento.”