Depoimento de Sebastião M. S., filho do senhor A.

Durante onze meses vi meu pai ser tratado por seu convênio médico das feridas nas pernas sem receber um diagnóstico médico explicando a causa das feridas. A cada mês que se passava, as feridas só pioravam e aumentavam – e meu pai sofria com dores terríveis.

Tivemos que comprar uma cadeira de rodas porque meu pai já não andava mais e suas pernas ficaram muito inchadas e ele quase não dormia por causa das dores terríveis que sentia. Por fim meu pai já estava praticamente desenganado, pois eu sentia que os médicos já não sabiam mais o que fazer.

Mas graças a Deus uma amiga do meu filho indicou o tratamento da Cocitta. Meu pai chegou à clínica de cadeira de rodas, foi examinado e recebeu o diagnóstico de úlcera varicosa e de estar com a circulação das pernas bastante comprometida.

No mesmo dia foi iniciado o tratamento, ele foi medicado e orientando quanto à dieta alimentar e as posturas que deveria seguir e também fomos avisados dos riscos que ele corria de ter as pernas amputadas.

Naquela primeira noite meu pai já conseguiu dormir porque as dores sumiram, e no dia seguinte ele já chegou à clinica caminhando sem fazer uso da cadeira de rodas. Em pouco tempo a circulação das duas pernas foi ativada, suas pernas desincharam completamente e as feridas foram melhorando a cada dia.

Hoje meu pai, que está com 90 anos, já está quase totalmente curado e não vê a hora de voltar a pescar.