Depoimento de Iolanda P. S. N.

29 de fevereiro de 2012 é uma data muito especial para dona Iolanda. Foi nesse dia que ela teve alta do tratamento que fazia, há cerca de um ano, na Cocitta Consultórios Médicos. “Não tenho nem palavras para agradecer aos profissionais que cuidaram de mim durante esse tempo. Eles realmente têm um dom especial”, diz.

Ela conta que seus problemas surgiram quando era jovem e antes mesmo de casar. “Primeiro, comecei a sentir uma espécie de coceira, depois abriu uma ferida e com o tratamento que fiz na época acabou fechando”, lembra. No início, ela apresentava úlcera somente em uma perna, mas depois houve o aparecimento do mesmo quadro na outra também. “Eu sentia muita dor nas pernas, uma sensação de que estava queimando, coçava e a ferida aparecia sempre no mesmo lugar.”

Apesar dos vários tratamentos que ela se submeteu, a ferida sempre acabava voltando. A situação agravou-se no final de 2010, quando ela já não realizava as atividades habituais, como andar ou ir ao banheiro sozinha. Até que um dia seu irmão, ao levá-la ao hospital em que fazia os curativos, acabou acompanhando o procedimento e entrou em desespero. “Ao ver as feridas ele começou a chorar e logo entregou o telefone do Miguel”, recorda dona Iolanda.

No outro dia, ela já iniciou o tratamento na MCocitta Consultórios Médicos. “Essa nova tentativa mudou totalmente minha vida. Eu digo para todo mundo que naquele dia eu nasci de novo, porque cheguei lá me arrastando e fui para casa sem precisar de bengala”, relata. Hoje, dona Iolanda está de alta, mas continua seguindo as recomendações de repouso e cuidados alimentares. “Isso eu vou levar para sempre comigo, assim como o carinho que tenho pelo anjos Miguel e Rafael”, diz.