Depoimento de Caetano D.

Muitos anos atrás, por indicação de um amigo, procurei o senhor Miguel Cocitta para tratar de uma úlcera varicosa, depois de tentar alguns tratamentos sem nenhum sucesso. 

Ao contrário das tentativas anteriores, extremamente dolorosas e sem qualquer progresso, já na primeira intervenção do senhor Miguel, a dor foi totalmente suprimida de imediato, o que já me impressionou muito. O tratamento foi indolor e bem-sucedido, e a úlcera completamente curada.

Apareceram outras depois, ao longo dos anos, num total de cinco ou seis, todas curadas com o tratamento do senhor Miguel, até que em 2011 fui acometido por uma trombose na perna direita. Fui internado e submetido a uma angioplastia sem sucesso, pois houve hemorragia na garganta, inviabilizando a continuação do processo, de forma que a artéria permaneceu obstruída.

Houve então um princípio de gangrena, a perna ficou muito inchada e escura e, diante desse quadro, a equipe médica sugeriu convictamente a amputação do membro como única solução. Em busca de uma alternativa à amputação, deixei o hospital e procurei pelo senhor Miguel, explicando-lhe a situação.

Por não se tratar de úlcera varicosa, o problema fugia de sua especialidade. Porém ele aceitou tentar me tratar com sua técnica de compressão e, em poucos meses, conseguiu reverter a situação.

Contrariando a opinião médica, minha perna foi mantida e, impressionado com o resultado, o médico vascular responsável, durante o acompanhamento, disse que o meu caso “desafia a Medicina!”.

Desde então, faço um tratamento de manutenção na clínica do senhor Miguel e, embora minha artéria continue obstruída, o que limita minhas atividades, continuo com minha perna, vivendo normalmente, andando com moderação e, principalmente, sem dores.